segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Rosane Pomnitz








Rosane Pomnitz
Chegou a Brasília no ano de 1976, vinda de Santa Maria, RS. Pinta e desenha desde criança, fazendo, este dom, parte de seu cotidiano.
“Quando um artista desenvolve e amadurece sua linguagem, passa a ter a oportunidade de comunicar, aos outros, sua visão do mundo e da vida”, afirma Rosane. Determinada a passar para seus espectadores, beleza, alegria e paz, a artista utiliza primorosa técnica mista, na qual explora, com maestria, as suas texturas.
Ao pintar seus quadros, revela que ama a vida como ela é. Um dia após o outro, visões enriquecidas pela capacidade de nos fazer capturar verdades que nossos olhos não vêem. No processo de suas criações estão cores sempre harmoniosas, transmitindo forte energia positiva e a dualidade sutil de suas leituras e interpretações do dia-a-dia.

Registra em seu extenso currículo, participações em diversas exposições coletivas e individuais, no Brasil e no exterior.
“A luz é um elemento forte na minha concepção artística. Sou pouco apegada a teorias, minhas telas buscam luminosidade e transparência. Minha arte é um puro exercício de inspiração, consiste em captar a essência da natureza e, quando estou misturando as tintas, vou sentindo as vibrações que estão no meu subconsciente. Para mim, sem a luz, a cor não vive”, afirma.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rosane,parabéns!
Os seus quadros são muito bonitos.
Gostaria de saber como comprar e os preços.
Edson 8139-2277

Regina disse...

Rosane,
Sou proprietária da Gravura Galeria de Arte de Porto Alegre. Recebí uma tela tua para avaliação.
A obra é Roma - 60x100 - ago/1998. Aguardo teu retorno.
Att,
Regina - 51-33331946
gravura@gravuragaleria.com.br
www.gravuragaleria.com.br