quarta-feira, 17 de outubro de 2007

OSTROPICOS



Dia 15 de outubro passado, estávamos presentes nos da SPD Art, á abertura da magnífica exposição OSTROPICOS, que aconteceu segunda-feira 15 de outubro passado, no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) em Brasília.
Trata-se de uma mostra itinerante, que estará em varias capitais brasileiras e do mundo. Trata-se de mais de 130 peças, algumas provenientes do Museu Etnológico de Berlim e do Museu do Índio do Rio de Janeiro, peças antigas junto com obras contemporâneas, todas presentes para manifestar a visão “tropical” da Vida. Uma viagem que começa quando essas realidades ainda conviviam estritamente com a Natureza, depois a assimilação e novamente a Natureza mesma que tenta de resgatar sua dominância. Antigos artistas, autóctones e outros vindo de realidades totalmente diferentes, todos
juntos para manifestar o canto do tropicalismo.
Fiquei muito impressionado com a instalação dos artistas suíços Gerda Steiner e
Jörg Lenzlinger, onde eles usam estruturas de trabalho, de tecnologia enquanto
a Natureza lentamente mas inexoravelmente vai retomar sua dominância. Nesta
instalação, realizada conjuntamente com jovens artistas brasilienses, a
Natureza è “viva”, colaborando à mutação da instalação.
Patrocinada pela Embaixada da Alemanha, junto com o instituto filantrópico suíço
Pro Helvetia, com o apoio indispensável para tamanho labor, também por outras
entidades publicas e particulares, esta mostra merece uma visita a ser feita
com a devida calma. Cada detalhe de cada obra deveria ser observado com
atenção. A mostra se encerrara em fevereiro de 2008, de aonde seguira para o
Rio de Janeiro.

Curadores: Alfons Hug, Viola König, Peter Junge

15 de outubro de 2007 a 10 de fevereiro de 2008
terça a domingo | 9H às 21H | CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL | BRASILIA

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).