quarta-feira, 17 de setembro de 2008

PETER J. CASOTTI - Biografia


Peter J. Casotti nasceu na Suíça, estudou biologia, antropologia cultural e psicologia
na faculdade de Zurique. Trabalhou dois anos no Jardim Botânico nessa mesma cidade. Fez cursos de paisagismo e tornou-se sócio numa empresa de paisagismo.

Em 1993 emigrou para o Brasil. Estudou a língua e a cultura do país. Em 1998, quando começou a polêmica em torno dos cães da raça Pit Bull, estudou o comportamento desses cães durante dois anos e em 2000 a editora Nobel lançou o livro de sua autoria intitulado “O American Pit Bull Terrier, Desfazendo mitos e preconceitos”

Desde que chegou da Suíça, vive numa chácara perto de Brazlândia no meio de bichos e plantas. Lá ele tem também abelhas que produzem um dos melhores méis da região.
A paixão pela fotografia o acompanha desde os onze anos quando ganhou a sua primeira câmera. No seu livro sobre os cães, a maioria das fotos é da sua autoria.
Os seus galos índios também não escaparam de sua lente e, encantado pela beleza das suas plumagens, chegou cada vez mais perto deles. Começou a perceber paisagens ou elementos como fogo naquelas fotografias pormenorizadas. Todo mundo que viu gostou e daí surgiu à idéia de mostrá-las a um público maior.

Nenhum comentário: