segunda-feira, 15 de setembro de 2008

PETER J. CASOTTI – Preparando a exposição




Ontem foi gravada uma matéria sobre trabalho de Peter Casotti, o artista suíço que mora em Brazlandia, pela Rede Record. O jornalista Yuri Ahchar da Rede Record com sua equipe foi visitar o artista em sua chácara em Brazlandia, onde ele explica sua visão da vida, o amor pela natureza, o viver em equilíbrio com ela.
Peter (pronuncia-se Péter e não “píter”) chegou ao Distrito Federal em 1993. Hoje ele vive com seus lindos galos índios, seus cachorros de raça American Pit-Bull Terrier (sobre a qual, ele escreveu um interessante livro ISBN: 8521311621 / 85-213-1162-1 , para desmistificar a fama dela), seus cavalos e suas industriosas abelhas, que produzem um dos melhores méis da região.
Diz Peter que todos nos, com os meios atuais disponíveis, podemos fazer imagens sobre a natureza, é necessário saber “colher” a mensagem.
Yuri e sua equipe compareceram também em nossa galeria, que está ainda em plena preparação. Falando com o curador, Paolo Seifert, este salientou que o motivo desta exposição quer ser de apresentar um artista que trabalha com a técnica digital, o giclê (ver as postagens precedentes), sobre um tema como a visão macro da natureza. Para aprimorar a exclusividade dos trabalhos de Peter, em um ato publico ele vai destruir os CD-Rom que contem os trabalhos.
Aproxima-se o dia da abertura da exposição APROXIMAÇÕES.

Nenhum comentário: