domingo, 21 de setembro de 2008

PETER J. CASOTTI Aproximações (Vernissage)




Algumas imagens do vernissage que aconteceu dia 17 de setembro 2008, em nossa Galeria de Arte, no Lago Sul em Brasilia DF.
Abertura prevista para as 19 horas, às 15 chegou a equipe de Marcia Pimentel para preparar o buffet. Mais tarde chegou o arquiteto Humberto Macedo da CASA HUM, que alem de ser arqquiteto, è organizador de eventos, para preparar o ambiente. Com ingenhosas ideias e em pouco tempo, este genial profissional transformou todo o local, protagonizando a galeria. Os arranjos de flores tambem foram feitos por Humberto Macedo.
Apesar dos inumeros e importantes eventos que acontecem nesta semana na capital, foram muitos prestigiosos convidados que vieram ver as obras de Peter J. Casotti, que estava acompanhado por seu afilhado Pedro.
Chegaram os padrinhos da exposiçao, o Ministro da Embaixada da Suiça Claude Crottaz com a esposa Christine, as assessoras da Embaixada Cornelia Casotti e Ana Claudia Basto. A eles vai nosso profundo agradecimento pelo apoio e encorajamento, à testemunha da sempre maior vontade de parte desta Embaixada, de participar ativamente nos temas culturais em Brasilia e no Brasil.
Pudemos contar mais de cem pessoas que quiseram prestigiar com a propria presença, as obras de Peter e nosso trabalho.
Foi a ocasiao de apresentar a mais pessoas o trabalho do Peter, mas tambem a inovadoura tecnica de gicle ou pintura digital (ver postagens mais antigas à respeito).
Peter fez fotografias, elaborou-as e mandou imprimir-as. A impressao de um gicle è coisa complexa e precisa da presenza do artista ao lado do impressor. Portanto o trabalho do artista, a pesquisa e o "estro creativo" sao presentes. As imagens foram depois destruidas para manter a exclusividade de cada obra. As cores sao à base de agua.
Agora a exposiçao esta aberta ao publico, até dia 18 de outubro 2008. Contamos fazer alguns eventos nos proximos dias.

Para chegar até nossa galeria, vir ao Lago Sul, seguir a estrada que leva ao Jardim Botanico. Vindo do Lago, ao primeiro balao, ir a esquerda e no comercio Local onde se encontra o Edificio Fashion 23 (um edificio branco).

Endereço: SHIS QI 23 Comercio Local Bloco A Loja 7 no Lago Sul
Horarios de funcionamento: das 10 às 18, de segunda a sexta-feira. No sabado, so de manha. Domingo fechado. Segunda feira, poderà ficar aberto até as 21. Mas podemos agendar qualquer tipo de horario e momento. E' so ligar.

(clique nas imagens, para obter uma melhor resoluçao)

Nenhum comentário: