sexta-feira, 30 de outubro de 2009
PAULO LOBO e SPD ART
Para nos da SPD Art e' uma grande honra contar com o trabalho e a presenca de Paulo Lobo, aqui em Brasilia.
Engenheiro por formação acadêmica, artesão e designer por vocação, vivendo em Brasília desde 1968.
Mesmo quando Paulo exercia a profissão formal ele dedicava às artes como artista plástico e posteriormente como galerista e marchand dos principais pintores e escultores de Brasília. A paixão pela cerâmica veio da infância pelo fascínio das peças em faiança produzidas em Petrópolis, Rio de janeiro, pela Cerâmica Itaipava que pertenceu a família do artista. Em 1975 ao conhecer o Nordeste, descobriu a cerâmica popular e de lá em diante a paixão pelo barro modelado e queimado cresceu e se transformou no desejo de experimentar o ofício.
De 1998 a 2005 aprendeu a arte da cerâmica com a mestra Cecy Sato, segundo o estilo oriental e zen budista. Foi aluno de: Cinthia Gavião na técnica do paper clay, de Flávia Vanderlinde - da Escola SENAI-SP de Cerâmica Industrial - em formulações de esmaltes e do mestre Yukio Tsukada na técnica do Raku Nú. Em 2006 montou atelier e começou a produção comercialmente.
Exposições em Brasília: na Casa Cor 2006, pombas de coleira em esmalte de alta temperatura, no ambiente “Varanda do Quarto da Moça” da Designer de Interiores Isa Marina Seifert; na Casa Pronta 2008, cavalos rupestres em Raku Nu, no ambiente “Atelier da Dona da Casa” da Arquiteta Silvana Fontoura; participou da 10ª à 18ª edição do evento Poucas e Boas - arte, design e gastronomia no Lago Norte, com cavalos, pombas e artefatos de decoração da série Passarada e no Cobogó Mercado Objetos – Casa Park 2008, com cavalos em Raku Nu.
Tem artigo no Boletim A2D – Agência para o Desenvolvimento do Design Cerâmico, nº 5, de outubro de 2007, com o título “Cerâmica em Alta – Paulo Lobo”.
Os trabalhos de Paulo Lobo podem ser encontrados em Brasília no atelier do artista Tel.(61) 3577.2733 ou em nossa galeria, SPDart de Seifert & Seifert Tel. (61) 3366.5266.
info@spdart.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário