segunda-feira, 29 de setembro de 2008

PETER CASOTTI - Aproximaçoes - Giclês (Vernissage II)





O vernissage em nossa galeria, que aconteceu dia 29 de Setembro, foi um evento alegre, simpático e descontraído. Là estávamos nos, Isa Marina, Paolo e Marco Seifert, da SDP Art, junto com o artista Peter J. Casotti, o Ministro da Embaixada da Suiça Claude Crottaz e sua esposa Cristine, a equipe da embaixada, Cornélia Casotti e Ana Cláudia Basto. Sem esquecer de nossa Assessora de Imprensa, Cláudia Mohn da VOGA Comunicação. Pelo que nos disse Márcia Pimentel, responsável do buffet, vieram uma cem pessoas.
Queremos agradecer o comandante e os agentes da Policia Militar, pela ajuda e assistencia que ofereceram com muita profissionalidade e gentileza.
Estamos todos muito satisfeitos, tendo em conta dos inúmeros e importantes eventos que acontecem em nossa cidade, pelo publico selecto que se interessou pelo trabalho de Peter e do nosso. Aqui estão algumas imagens do evento.

As fotos foram feitas por Heitor De Paula.

Lembramos que a visitação vai até dia 18 de Outubro. Todos os quadros estão a venda e cada tela è uma obra única. Cada obra vai ser assinada pelo artista ao momento da entrega.

Aguardamos com muito prazer a Sua visita, lembrando que alem de galeria de arte, SPD Art executa todo tipo de projeto de design de interiores.
Para chegar até nossa galeria, vir ao Lago Sul, seguir a estrada que leva ao Jardim Botânico. Vindo do Lago, ao primeiro balão, ir a esquerda e no comercio Local onde se encontra o Edifício Fashion 23 (um edifício branco).

Endereço: SHIS QI 23 Comercio Local Bloco A Loja 7 no Lago Sul
Horários de funcionamento: das 10 às 18, de segunda a sexta-feira. No sábado, só de manha. Domingo fechado. Segunda feira, poderá ficar aberto até as 21. Mas podemos agendar qualquer tipo de horário e momento. E' só ligar:
33662873 ou 99767105.

(clique nas imagens, para obter uma melhor resolução)

domingo, 21 de setembro de 2008

PETER J. CASOTTI Aproximações (Vernissage)




Algumas imagens do vernissage que aconteceu dia 17 de setembro 2008, em nossa Galeria de Arte, no Lago Sul em Brasilia DF.
Abertura prevista para as 19 horas, às 15 chegou a equipe de Marcia Pimentel para preparar o buffet. Mais tarde chegou o arquiteto Humberto Macedo da CASA HUM, que alem de ser arqquiteto, è organizador de eventos, para preparar o ambiente. Com ingenhosas ideias e em pouco tempo, este genial profissional transformou todo o local, protagonizando a galeria. Os arranjos de flores tambem foram feitos por Humberto Macedo.
Apesar dos inumeros e importantes eventos que acontecem nesta semana na capital, foram muitos prestigiosos convidados que vieram ver as obras de Peter J. Casotti, que estava acompanhado por seu afilhado Pedro.
Chegaram os padrinhos da exposiçao, o Ministro da Embaixada da Suiça Claude Crottaz com a esposa Christine, as assessoras da Embaixada Cornelia Casotti e Ana Claudia Basto. A eles vai nosso profundo agradecimento pelo apoio e encorajamento, à testemunha da sempre maior vontade de parte desta Embaixada, de participar ativamente nos temas culturais em Brasilia e no Brasil.
Pudemos contar mais de cem pessoas que quiseram prestigiar com a propria presença, as obras de Peter e nosso trabalho.
Foi a ocasiao de apresentar a mais pessoas o trabalho do Peter, mas tambem a inovadoura tecnica de gicle ou pintura digital (ver postagens mais antigas à respeito).
Peter fez fotografias, elaborou-as e mandou imprimir-as. A impressao de um gicle è coisa complexa e precisa da presenza do artista ao lado do impressor. Portanto o trabalho do artista, a pesquisa e o "estro creativo" sao presentes. As imagens foram depois destruidas para manter a exclusividade de cada obra. As cores sao à base de agua.
Agora a exposiçao esta aberta ao publico, até dia 18 de outubro 2008. Contamos fazer alguns eventos nos proximos dias.

Para chegar até nossa galeria, vir ao Lago Sul, seguir a estrada que leva ao Jardim Botanico. Vindo do Lago, ao primeiro balao, ir a esquerda e no comercio Local onde se encontra o Edificio Fashion 23 (um edificio branco).

Endereço: SHIS QI 23 Comercio Local Bloco A Loja 7 no Lago Sul
Horarios de funcionamento: das 10 às 18, de segunda a sexta-feira. No sabado, so de manha. Domingo fechado. Segunda feira, poderà ficar aberto até as 21. Mas podemos agendar qualquer tipo de horario e momento. E' so ligar.

(clique nas imagens, para obter uma melhor resoluçao)

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

PETER J. CASOTTI - Aproximações



A mostra está aberta para a visitação e estará aberta ao publico até dia 18 de outubro 2008. Os horarios de funcionamento são, de segunda á sexta-feira das 10.00 ás 18.00. No sabado, só de manhã. As segunda-feiras vão ser organizados eventos especificos e está previsto um para o proximo 29 de setembro, dedicado aos arquitetos, designer de interiores e profissionais da área de decoração.
Aqui as imagens dos trabalhos de Peter J. Casotti que podem ser vistos na nossa Galeria, no Comércio Local da QI 23, não longe fdo Jardim Botânico de Brasilia, no bairro do lago Sul.
As dimensões dos quadros são aproximadamente todas entre 63 x 83 cm e tem todos o mesmo valor. Exeção o quadro "master" que é maior e já está assindado pelo artista.
Todos os quadros vão ser assinados no ato da venda.
IMPORTANTE: o disco CD Rom, em que se encontravam as imagens que originaram
Aguardamos Sua visita em nossa galeria, para poder apresentar estes trabalhos feitos com a técnica inovadora do GICLÊ (para mais informações sobre esta técnica, ver postagens anteriores).
O vernissage foi um belo evento, que vai merecer uma postagem a parte!

Nosso numero de telefone é o (61) 33662873

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

PETER J. CASOTTI - Biografia


Peter J. Casotti nasceu na Suíça, estudou biologia, antropologia cultural e psicologia
na faculdade de Zurique. Trabalhou dois anos no Jardim Botânico nessa mesma cidade. Fez cursos de paisagismo e tornou-se sócio numa empresa de paisagismo.

Em 1993 emigrou para o Brasil. Estudou a língua e a cultura do país. Em 1998, quando começou a polêmica em torno dos cães da raça Pit Bull, estudou o comportamento desses cães durante dois anos e em 2000 a editora Nobel lançou o livro de sua autoria intitulado “O American Pit Bull Terrier, Desfazendo mitos e preconceitos”

Desde que chegou da Suíça, vive numa chácara perto de Brazlândia no meio de bichos e plantas. Lá ele tem também abelhas que produzem um dos melhores méis da região.
A paixão pela fotografia o acompanha desde os onze anos quando ganhou a sua primeira câmera. No seu livro sobre os cães, a maioria das fotos é da sua autoria.
Os seus galos índios também não escaparam de sua lente e, encantado pela beleza das suas plumagens, chegou cada vez mais perto deles. Começou a perceber paisagens ou elementos como fogo naquelas fotografias pormenorizadas. Todo mundo que viu gostou e daí surgiu à idéia de mostrá-las a um público maior.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

PETER J. CASOTTI – Preparando a exposição




Ontem foi gravada uma matéria sobre trabalho de Peter Casotti, o artista suíço que mora em Brazlandia, pela Rede Record. O jornalista Yuri Ahchar da Rede Record com sua equipe foi visitar o artista em sua chácara em Brazlandia, onde ele explica sua visão da vida, o amor pela natureza, o viver em equilíbrio com ela.
Peter (pronuncia-se Péter e não “píter”) chegou ao Distrito Federal em 1993. Hoje ele vive com seus lindos galos índios, seus cachorros de raça American Pit-Bull Terrier (sobre a qual, ele escreveu um interessante livro ISBN: 8521311621 / 85-213-1162-1 , para desmistificar a fama dela), seus cavalos e suas industriosas abelhas, que produzem um dos melhores méis da região.
Diz Peter que todos nos, com os meios atuais disponíveis, podemos fazer imagens sobre a natureza, é necessário saber “colher” a mensagem.
Yuri e sua equipe compareceram também em nossa galeria, que está ainda em plena preparação. Falando com o curador, Paolo Seifert, este salientou que o motivo desta exposição quer ser de apresentar um artista que trabalha com a técnica digital, o giclê (ver as postagens precedentes), sobre um tema como a visão macro da natureza. Para aprimorar a exclusividade dos trabalhos de Peter, em um ato publico ele vai destruir os CD-Rom que contem os trabalhos.
Aproxima-se o dia da abertura da exposição APROXIMAÇÕES.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

PETER J. CASOTTI - Giclês



A Embaixada da Suíça em Brasilia e a SPD Art
convidam para a exposição

APROXIMAÇÕES
Giclês de Peter J. Casotti

Peter J. Casotti, artista suíço radicado no Brasil
desde 1993, compartilha a apreciação ampliada
de sua micro-visão da natureza.

Abertura: 17 de setembro de 2008
das 19 às 22h

Visitação: 18 de setembro a 18 de outubro
de Segunda a Sexta
das 10 às 12:30 e de 14 às 18H
Sábados de 10 às 13h

Local:
na galeria da SPD Art
SHIS QI 23 Comércio Local Bloco A loja 7
Edificio Fashion 23
71660-800 Lago Sul - Brasilia DF
Telefone: (61) 3366-2873

Mais adiante, postaremos mais detalhes sobre o artista e seu trabalho.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

PROMOÇÃO


A partir do dia 03 de setembro, em nossa galeria na QI 23 no Lago Sul (perto do Jardim Botânico) está havendo uma Grande Promoção de moveis, objetos e obras de arte.

Algumas obras (giclês) do artista plastico Alexandre Tesck estão também em promoção.

Venham conferir, ocasiões de seguro interesse a preços promocionais.

Aguardamos Sua visita!
Melhores saudações
Isa, Paolo e Marco Seifert

SPD Art de SEIFERT & SEIFERT, Ltda.
SHIS QI 23 Comércio Local - Bloco A - Loja 7
Edifício Fashion 23
71660-800 LAGO SUL / BRASILIA DF

Horários de funcionamento:
De Segunda a Sexta-feira: das 10.00 ás 18.00 horas
Sábado: das 10 ás 12.30
Sábado á tarde e domingo fechado.

Telefone: (61) 33662873
Telefone para ligações fora dos horários: (61) 99767105
www.spdart.com.br
info@spdart.com.br