terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Belisário Arce






Belisário Arce é Administrador e Mestre em Política Internacional pela Universidade de Aoyama Gakuin, de Tóquio. Desde a infância dedica-se, como amateur, às belas artes, não comercializado seus trabalhos. Sua temática é predominantemente amazônica, região de onde é natural e na qual, hoje, reside.

Sua obra reflete a miscigenação cultural da Amazônia que aglutina a herança ancestral indígena e o aporte europeu. Em suas telas, podem divisar-se os gradis dos prédios da Manaus da Belle Époque, que, em seus desenhos, tomam vida e viram plantas, galhos, flores, formando um intrincado jardin amazonien.

Outro tema que lhe é caro são os animais amazônicos, sobretudo as onças, que se repetem infinitamente, em cores que representam a luz solar filtrada pelas altas e densas copas da floresta.

SPD Art em 2008



Foi-se o 2007, que foi um ano para consolidar nossa atividade. Tivemos o prazer de fazer alguns projetos de interiores para residências particulares e um especialmente, para a sede de uma empresa, aqui na Capital Federal. Tivemos o prazer de espor em nossa galeria de arte, artistas plásticos de grande qualidade, que nos honram com a presença das obras deles. Sempre quando possível, estivemos presentes nos maiores eventos de arte e decoração de interiores da cidade. A todos, clientes, equipe técnica, parceiros e artistas, amigos e amigas, queremos agradecer pela dedicação, a simpatia e a disponibilidade que sempre nos demonstraram.
Nossa galeria, que conta com um espaço de mais de 60 m2, está dividida em dois andares.
Queremos neste 2008, dedicar maior atenção, ser mais criativos, encontrar novas soluções, propor novas interpretações artísticas, para que nossa Brasília possa crescer sempre mais e melhor na área da Cultura.